segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Policia Judiciária

As campanhas eleitorais têm destas coisas... boatos ou talvez não... diz-se que a PJ voltou à CMO, será verdade ? por falar nisso se pedimos ao Presidente da República para falar por causa das escutas, será que não devemos pedir ao presidente da câmara para nos esclarecer? ou estou errado?

Adenda: A maledicência só existe porque ninguém esclarece a população com a VERDADE!!

sábado, 26 de setembro de 2009

Marginal de Odemira

Parece que finalmente as obras vão começar... esperemos que sejam breves e que resolvam de uma vez por todas o problema... embora como já alguém aqui disse os engenheiros das estradas de Portugal são do melhor....

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eleições Legislativas

No próximo fim de semana, vão acontecer as eleições legislativas... será que vão ser um barómetro para as autárquicas?
vamos aguardar... eu acho que vai ser um engano para alguns partidos... porque as pessoas não votam de olhos fechados...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Odemira Capital

Boas Ideias, têm que ser aplaudidas e este é o caso.
Odemira tem que se afirmar como sede de concelho e como Capital, não quero com isto dizer que se devem centralizar aqui todos os serviços, nem nada que se pareça. Pois sou defensor de um desenvolvimento integrado do Concelho.
Quero com isto também dizer que neste factor quer o PS, quer o PCP ao apresentarem a candidatura das duas juntas, Santa Maria e Salvador, estão apenas a ser coerentes com aquilo que já deveria ter acontecido, Odemira ser só uma freguesia, porque não estamos em tempos de dividir para reinar, nem em tempos de capelinhas... estamos em tempos de todos juntos lutar pelo desenvolvimento da nossa terra.

domingo, 20 de setembro de 2009

PAridade nas Listas

Sinceramente vou esperar para ver se as listas que cumprem a paridade, vão cumprir essa mesma paridade ou vão haver desistências de senhoras, em favor de senhores... Já ouvi dizer que há acordos para algumas saírem se forem eleitas... e falo de politica local.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Biblioteca Móvel

Foi há alguns anos atrás que se anunciou com pompa e circunstância e suposta grande inovação, a criação de uma biblioteca móvel em Odemira.
Comprou-se o veículo, equipou-se, mostrou-se numa Faceco ou outra e a pergunta agora fica no ar:
onde anda esse veículo, qual a avaliação desse investimento, adquirido com o dinheiro dos contribuintes?
Este é um exemplo de muitos que carece de informação às pessoas... o que se constata é que a própria assembleia municipal não efectua o seu papel de fiscalizador... seja qual for o partido lá representado...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Empreendimentos Turísticos

Diz o jornal "Oje" http://www.oje.pt/noticias/negocios/olhao-com-primeiro-hotel-de-5-estrelas-em-maio-de-2010 que "Num futuro mais distante o Real Hotéis deverá apostar na zona do Alentejo, onde comprou dois terrenos, um em Vila Nova de Milfontes e outro no Alqueva." ou seja os donos da Vila Formosa estão a dizer que nunca antes do final de 2010, começam a pensar no assunto. Ou seja parece que os tais empreendimentos turísticos de que se falam continuam em banho maria e continuarão por muito tempo.
É normal, digo eu, pois nenhum empresário que não seja louco, investe num empreendimento turístico onde não exista vias de comunicação para chegarem os turistas.
E chegar a Odemira é qualquer coisa como chegar ao "Burquina Faso"...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Margem Esquerda

Margem Esquerda do Mira, essa eterna abandonada... para quando olhar para ela e dar-lhe vida...
Que dizer de um loteamento q serviu quase para nada? E o Clube Fluvial Odemirense não merecerá um espaço digno e condições para ali ser um espaço para jovens e não jovens poderem praticar desporto... Eu penso que sim... agora como tá é que é vergonhoso.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Paz Social

Hoje não penso só em Odemira... dei por mim a pensar que a melhor das ideias para o Sócrates quando ganhar as eleições é coligar-se com o PCP.

O País agradecia: Paz Social, zero greves, aumento da produtividade, aumento da riqueza do país, seria excelente...

Penso eu de que..

domingo, 13 de setembro de 2009

País dos Habilitados!!

Recebi no correio um papel da campanha do PS à Câmara e das 5 caras que aparecem, para além do nome e idade, aparece Lic em xxx... Será que não seria mais interessante aparecer a profissão, ou será que não têm?
Para já só posso falar do PS, porque mal ou bem é o único partido que está a informar os munícipes...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Associações, Clubes e outras que tais

Por falar em associações, clubes e outras que tais.. é com enorme espanto que verificamos a forma como as mesmas se colocam ao serviço dos partidos... vejam só que me disseram (e eu acredito) que há membros de orgãos sociais de associações de Odemira que utilizam os emails dessas associações para reuniões de carácter partidário... Haja Pudor... e para já não falo da politica de distribuição de subsídios... fica para próximas núpcias...

Associação de Empresários de Odemira

Foi criada a nova associação de empresários de Odemira... Parece-me bem o espírito associativo... Espero que não seja febre de pouca dura e ligada ao ano eleitoral...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CHEGARAM

Pelo que me contaram, já chegaram 5 médicos cubanos para Odemira.. sejam benvindos e que fiquem por muito tempo.... e uma palavra para a Câmara de Odemira, que muito bem ajudou no seu acolhimento...

domingo, 6 de setembro de 2009

Feriado Municipal

Dia 8 de Setembro
Feriado Municipal em honra da padroeira, signifique isso o que significar. Acho que poucos se importam em saber, a não ser que vai ser feriado...

E as festas quem as paga? A câmara? mas esta não é uma festa religiosa e a câmara não tem religião??ou tem? a constituição diz que não.